1ª troca e devolução grátis | pgto. em até 12x | FRETE GRÁTIS para a Grande São Paulo nas compras acima de R$199.

Blog

Três exemplo de barras grossas em calças diferentes

Barra grossa alonga ou achata? Desmistificando o assunto.

Barra grossa (ou dobrada), alonga ou achata a silhueta? Ta aí uma pergunta que divide opiniões. Muita gente não sabe ao certo o efeito exato que ela causa. A resposta no entanto é simples, basta estudarmos um pouco sobre ilusão de ótica.

Ilusão de ótica é um termo usado para ilusões que ‘enganam’ o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um outro modo.” – Wikipedia.

Leia também: COMO USAR BOLSA TIRACOLO SEM ACHATAR A SILHUETA

Nossos olhos transmitem uma enorme quantidade de informações ao cérebro, e requer muito poder cerebral para processar tudo.

Para facilitar o trabalho, o cérebro criou atalhos para entender o que está vendo, fazendo suposições sobre algo em vez de realmente ver como essa coisa é. Isso faz com que vejamos as coisas incorretamente. As sombras, a perspectiva e a cor são algumas das pistas que o cérebro usa para tomar decisões sobre o que está olhando.

Muitas vezes nossa percepção é alterada pelos objetos adjacentes, como podemos ver na imagem abaixo:

Exemplo de ilusão de ótica - Círculos pequenos dentro de círculos pouca coisa maiores à esquerda e círculos pequenos dentro de círculos ligeiramente maiores à direita.

Os círculos internos têm todos os mesmo tamanho, porém, os da esquerda parecem ligeiramente maiores que os da direita. Isso acontece porque tomamos como base os objetos que estão à sua volta. Em referência aos círculos externos menores, o interior parece grande. Já comparado com os círculos externos grandes, o interior fica pequenininho.

Outro exemplo de ilusão de ótica: dois círculos verdes exatamente do mesmo tamanho: o da esquerda é envolto em um anel de círculos grande e o da diteita em um anel de círculos pequenininhos.

O mesmo conceito podemos usar na moda. Quando fazemos uma barra grossa, nossas pernas parecem mais curtas, pois a referência é algo relativamente grande. Já quando usamos uma barra mais fininha, nossas pernas parecem mais longilíneas. Logo, podemos dizer que a barra grossa ACHATA, enquanto a barra fina ALONGA. Afinal, o truque para parecer mais alta é sempre dar a ilusão de que os membros inferiores são maiores do que na verdade são.

Separamos abaixo algumas montagens de exemplo para vocês conseguirem visualizar na prática.

Agora ficou mais fácil de entender, não?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE NA LISTA DE ESPERA Você será informada por e-mail quando o produto retornar ao estoque
Email Seu e-mail não será compartilhado.